28/06/2024 às 04:08

CJE reúne Empresas Juniores em premiação do Case EJ na Indústria

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Iniciativas para melhoria na saúde de vulneráveis, gestão de marca para empresa alimentícia e indústria de contêineres foram os temas abordados na 1ª edição do Prêmio Case EJ na Indústria. Desenvolvido pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Fiesp em parceria com o Núcleo São Paulo de Empresas Juniores (NSP), o evento teve como objetivo compreender o papel das EJ’s na transformação e fortalecimento das indústrias do país e premiar as três melhores colocadas.

Durante a reunião de diretoria do CJE, na noite de quinta-feira (27/6), além das pautas tradicionais sobre o panorama dos projetos desenvolvidos no comitê e as discussões sobre novas ações, Roger Appolinario, diretor titular, abriu espaço para que as três Empresas Juniores selecionadas pudessem participar e apresentar seus cases para diretores da Fiesp.

“Essa iniciativa é fundamental para aproximar as indústrias das universidades e das Empresas Juniores, pois esses jovens são o futuro do nosso Brasil. O objetivo é trazer esses jovens para dentro da indústria, permitindo que ela os ajude a continuar nesse caminho, incentivando o desenvolvimento de competências, networking e oportunidades de carreira, a inovação e empreendedorismo, atualização tecnológica e de conhecimentos, responsabilidade social e compromisso com a educação, além do fortalecimento da relação entre universidades e indústria. As indústrias podem se beneficiar da energia, criatividade e novas perspectivas que os estudantes trazem”, explicou o diretor do CJE.

Fotos: Everton Amaro/Fiesp

A empresa Nutri Jr. USP, fundada em 2001 por graduandos de Nutrição da USP trouxe uma consultoria para a área de nutrição e saúde em comunidades vulneráveis. A Poli Jr USP, empresa dos estudantes de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo apresentou um case da Konecranes, apresentou o trabalho de gestão de projetos para a indústria de contêineres. Já a CEJUR FGV/PRISMA PUC SP, que presta assessoria jurídica desde 2012 e consultoria internacional desde 2005, abordou a gestão de marca desenvolvida para a Bifum, empresa alimentícia.

Além das três empresas selecionadas, também estiveram presentes os representantes das empresas juniores PUC Jr, FEA Junior USP, EJEM, UFABC Jr., e Jr. ENG, que puderam participar compartilhando um pouco das suas experiências e tirando dúvidas dos diretores do CJE durante o coquetel de encerramento.


28 Jun 2024

CJE reúne Empresas Juniores em premiação do Case EJ na Indústria

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL